Veja como é a lista de espera PROUNI

Alice Jovanna Casanova-Ocasio, que é vice-presidente do porto-riquenho Associação de Ensino à Distância e ensino na Universidade Interamericana de Porto Rico, disse que os problemas mais óbvios colocadas por estudantes depois de passar pelo ensino secundário são reflectidos nas áreas de compreensão de leitura e matemática.

Incapacidade de resolver problemas e pouco pensamento crítico são outras desvantagens declaradas por Felix Antonio Gómez, professor da Pontifícia Universidade Javeriana da Colômbia, que coordena a área de Pesquisa e Desenvolvimento em Cognição, Aprendizagem e Educação.

Os problemas que os estudantes apresentam quando chegam à universidade costumam estar relacionados a baixa motivação, desenvolvimento inadequado de hábitos de estudo ou mesmo conhecimento prévio insuficiente com base em um tópico.

Veja como entrar na lista de espera

Os métodos mais conhecidos, como diagramas, resumos, diagramas ou mapas conceituais, podem ser complementados com outros recursos a serem aprimorados. Aplicativos móveis são ótimos parceiros para organizar o horário ou definir datas de entrega ou prazos para estudar diferentes tópicos.

No ebook você encontrará algumas sugestões para baixar de graça, junto com outras formas mais tradicionais de estudar que, de acordo com os psicopedagogos entrevistados, ainda estão liderando a maneira pela qual o cérebro processa informações. Por exemplo, faça anotações, coloque cartazes na parede, grave explicando uma resposta, faça listas de palavras-chave ou estude em colaboração com um grupo de pessoas.

Quanto mais complexo o assunto, mais métodos devem ser usados ​​para entendê-lo “, segundo o entrevistado Félix Antonio Gómez. No entanto, existem diferentes técnicas que serão mais apropriadas em alguns assuntos, levando em conta sua natureza.

Estudar matemática implica clareza de ideias – por isso, recomenda-se abordá-la com exercícios mentais e práticos claros. As ciências naturais exigem experimentação e recursos gráficos para processar informação, enquanto as ciências sociais requerem reflexão e memorização. Para estudar literatura, será apropriado praticar leitura e escrita, enquanto as linguagens requerem materiais audiovisuais e exercícios para incorporá-las.

O que é a lista de espera PROUNI

A principal coisa é identificar seus pontos fortes e fracos para determinar quais as estratégias que funcionam melhor para certas questões, e aprender a superar as dificuldades apresentadas, apelando para os recursos emocionais para manter o controle, mesmo em condições adversas, tais como curto espaço de tempo.

A motivação é um aspecto determinante no grau de atenção dado a um tópico, além do ambiente onde as tarefas são desenvolvidas. Aqueles que são facilmente distraídos por estímulos sonoros ou visuais devem preferencialmente estudar em seu quarto ou em uma biblioteca.

Pode ser que o aluno apresente um déficit de atenção evidenciado na falta de preocupação com detalhes, a rejeição de trabalhos que exigem esforço sustentado e a incapacidade de se concentrar em um único tópico como funciona o PROUNI.

No entanto, é um distúrbio que deve ser diagnosticado e tratado clinicamente, de modo que um comportamento semelhante não implica necessariamente uma dificuldade real. Embora todos os alunos se sintam nervosos com um exame, alguns conseguem superar a situação e superar com sucesso o desafio. Não esqueça de deixar o seu comentário a seguir.

Veja como é a lista de espera PROUNI
Avalie este post!