Veja como o jovem deve ingressar no mercado de trabalho

Isso me custou no começo, como tudo novo. Mas então eu avancei, aprendi mais e mais e agora eu amo isso. Eu quero ser um programador, eu gostaria de trabalhar nesta profissão.

Esperemos que mais progressos e pode postularme em qualquer empresa “, diz ele Soledad e seu entusiasmo é contagiante. É um dos 20.900 jovens que são treinados nos programadores de plataformas digitais 3,0 promovidas pelo Ministério da Ciência e Tecnologia, Governo de San Luis para promover esta profissão.

Nos últimos dias, milhares de caras aprofundou o seu progresso em seus estudos e, como calculado no portfólio de tecnologia em julho poderia culminar sua aprendizagem e após certificar a sua avaliação final estará pronto para entrar para trabalhar em uma empresa de computadores em qualquer lugar do mundo. Assim, uma criança do interior da província, com criatividade e esforço, poderia acabar trabalhando em uma multinacional local ou estrangeira.

Como se inscrever no jovem aprendiz

O grupo mais avançado, que pertence à franja de jovens com mais de 18 anos de idade, começou seus estudos em dezembro 2017 depois de se matricular na plataforma digital, onde, passo a passo, aprendendo os diferentes elementos de design de software, aplicativos virtuais e páginas web que ajudam a resolver ou organizar problemas ou situações que surgem em todas as áreas ou indústrias existentes. Para isso, além do treinamento que recebem no programa estadual, a criatividade de cada jovem é fundamental.

Nos últimos quatro meses, o número de pessoas de diferentes idades que ingressaram no curso surpreendeu os responsáveis ​​pela plataforma e o progresso em seus estudos e treinamentos é sustentado. A idéia macro é que San Luis é transformado em um polo de formação de programadores, a ocupação mais requisitada do mundo. Só na Argentina, são criados 5.000 novos empregos para trabalho de programação.

Outra atração para essa profissão são os bons salários que um programador recebe: na Argentina, eles variam de US $ 25 mil por mês, salários que melhoram com a experiência que o profissional adquire ao longo do tempo. E, em muitos casos, de acordo com as empresas que os contratam, eles podem até trabalhar no conforto de suas casas.


Atualmente, existem milhares de pessoas em treinamento completo. Nem todos começaram ao mesmo tempo. Muitos não têm o mesmo grau de progresso no final do curso. Faremos todo o possível para que todos os jovens que certificam tenham trabalho na produção tecnológica. As indústrias de software olham onde há conectividade e pessoal.

Seja um jovem aprendiz

Em San Luis, temos sessenta mil jovens que podem trabalhar de onde moram. Queremos que as indústrias de computadores venham à nossa província e que os jovens de San Luis trabalhem “, afirmou o funcionário. Atualmente, existem milhares de pessoas em treinamento completo. Nem todos começaram ao mesmo tempo. Muitos não têm o mesmo grau de progresso no final do curso inscrição jovem aprendiz.

Faremos todo o possível para que todos os jovens que certificam tenham trabalho na produção tecnológica. As indústrias de software olham onde há conectividade e pessoal. Em San Luis, temos sessenta mil jovens que podem trabalhar de onde moram. Queremos que as indústrias de computadores venham à nossa província e que os jovens de San Luis trabalhem “, afirmou o funcionário.

You May Also Like

About the Author: Camila Black